Pesquisa de Opinião Quantitativa

Fale Com Um De Nossos Consultores!

Durante uma campanha eleitoral, o conhecimento das necessidades, anseios e, em especial, formas de comunicação com os eleitores é fator decisivo para uma candidatura. O acompanhamento contínuo da opinião do eleitorado permite que se descubra fatores que podem levar a um resultado plenamente satisfatório em uma eleição, entre eles:

  • O nível de divulgação da imagem do candidato;
  • A popularidade do candidato;
  • A opinião da população sobre os candidatos;
  • O “discurso popular”, ou seja, a linguagem utilizada pelo povo ao se referir às questões a serem levantadas na campanha (fator que permite ao candidato atingir uma maior parte da população de forma direta e objetiva);
  • Avaliação do desempenho (intenção de voto) do candidato frente a seus concorrentes;
    A pesquisa permite mensurar as informações que ocorrem durante a campanha segmentando esses dados por região, sexo, faixa etária, renda, religião, atividade econômica, formação acadêmica, etc.

A utilização de pesquisas qualitativas, através da técnica de grupo focal e/ou pesquisa em profundidade, vêm sendo muito utilizadas para o balizamento das campanhas eleitorais, através da identificação dos anseios da população e principalmente sobre a opinião que os eleitores têm a respeito dos candidatos.
Estes estudos são utilizados para enquadrar as pesquisas quantitativas, para fixar os pontos principais e para escolher as perguntas mais adequadas. Ou seja, os resultados das pesquisas qualitativas são mensurados nas pesquisas quantitativas. Para a execução destes trabalhos são utilizados profissionais com formação especifica e experiência comprovada.

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *